quarta-feira, 18 de março de 2009

Conheça a PJ de Salvador

HISTÓRICO:
A PJ – Pastoral da Juventude Arquidiocesana de Salvador é uma ação organizada da igreja, vinculada à Arquidiocese de São Salvador da Bahia, voltada para a evangelização da juventude, ajudando-os a descobrir, assimilar e comprometer-se com a pessoa de Jesus Cristo e com o seu evangelho, através de processos de educação e amadurecimento da fé realizando atividades de articulação dos grupos de base nas Paróquias e Foranias, dentro da área de abrangência da Arquidiocese de Salvador. Foi criada no ano de 1968. Uma herdeira da Ação Católica Especializada que até hoje conserva métodos e valores adquiridos nesta época como o Ver-Julgar-Agir, uma prática transformadora a partir da realidade. A Pastoral da Juventude em Salvador, é organizada a partir dos grupos de jovens, paróquias, foranias, regiões pastorais e diocese, com participação ativa dos membros da Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, na instância Regional e Nacional. Dentro da estrutura diocesana a comissão está subdividida em equipe de formação, equipe de eventos, equipe de comunicação, equipe de finanças e equipe de assessores, todas com autonomia nas atividadse que realizam. Além das atividades que são desenvolvidas pelas equipes a PJ está envolvida na organização de outros eventos em parceria com diversas pastorais e movimentos na Arquidiocese.



ABRANGÊNCIA:
As atividades desenvolvidas pela Pastoral da Juventude Arquidiocesana abrangem a Capital e Região Metropolitana da Arquidiocese de Salvador, direcionando suas atividades especialmente para público jovem nas diversas paróquias e grupos de base.


COMISSÃO ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL DA JUVENTUDE:
Assessoras:


  • Carla Saadia Oliveira Moreira;
  • Jaqueline Daiane C. da Silva;
  • Mayara de Queiroz O. Ribeiro da Silva.


  • 6 comentários:

    Elcione disse...

    Oi. Estou com uma citação do Pe. João Pedro Santana com o tema juventude, o que te fascina (DA). ñ sei o que significa tal sigla.

    Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude de São Salvador da Bahia disse...

    OLá Elcio,

    "DA" significa: Documento de Aparecida.

    Abraço PJoteiro,

    Jaqueline

    Anônimo disse...

    ONDE ESTA A LISTA DOS ESCOLHIDOS NO PROJETO

    Jaqueline disse...

    Olá, Não entendi a sua pergunta. Que escolhidos, que projetos?

    Anônimo disse...

    olá, adorei esse projeto. Onde fica a sede ? Precisamos visitá-los para um projeto escolar. Obrigada pela compreensão.

    Unknown disse...

    Obrigado pela visita no ultimo dia 19/07, a Paróquia São Daniel Comboni pois as portas estaram sempre abertas para acolhe-los e Viva a Juventude!