terça-feira, 29 de novembro de 2011

A Cruz Peregrina é um símbolo da fé católica, da evangelização, da união de várias nações com o objetivo de expressar redenção e fé. Porém, a Cruz Peregrina tem um significado maior, mais forte, mais amplo: representa a figura de Cristo Salvador, o cordeiro de Deus.

A próxima Jornada já começou no dia 18 de setembro, quando foram acolhidos os sinais da JMJ, a cruz e o ícone de Nossa Senhora em nosso país no estado de São Paulo.

Assim como nas demais Dioceses do Brasil, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia já está se preparando para JMJ 2013. A Cruz peregrina e o Ícone de Maria, chegarão na Diocese no dia 17/12/2011 permanecendo até o dia 19/12/2011.
NÃO FIQUE DE FORA DESTA PROGRAMAÇÃO!
17/12 – Acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Região Pastoral Sagrado Coração de Jesus, com uma carreata a partir das 11h, no município de Salinas da Margarida. Já às 18h, os símbolos serão acolhidos na cidade de Cruz das Almas; 18/12 –
  • Acolhida em Salvador, às 5h30 (entrada do bairro de Valéria), com alvorada e carreata para o Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres.
  • Às 7h30 será realizada uma caminhada para a Basílica de Nosso Senhor do Bonfim
  • 09:00 Missa campal
  • 10:00 às 13h manhã de oração na Basílica do Senhor do Bonfim com mutirão de confissões. A Cruz ficará exposta para visitação.
  • 15:00 a Cruz e o Ícone seguirão para o Campo Grande e sairá em caminhada com toda a Igreja até a Praça Castro Alves, com a presença de 1 trio com Jaque e Alto Louvor e outro com a banda Dominus.
  • 17:00 iniciará o show Bote Fé, com apresentações de Eliana Ribeiro e outros cantores.
19/12 – Acolhida da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em Tancredo Neves.

Nenhum comentário: