terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FELIZ NATAAAL!



“Bilha hoje uma luz sobre nós, pois nasceu para nós o Senhor”.

Salmo 97



MENSAGEM DE NATAL A TODOS OS PJOTEIROS E TODAS AS PJOTEIRAS

O ano de 2013 está chegando ao seu fim! Outro ciclo se iniciará e nos dará a oportunidade de prosseguirmos nossas utopias, renovando o sonho da civilização do amor. Pois é para isso que serves os horizontes que traçamos: para continuarmos a caminhar.
Na Pastoral da Juventude o fim de ano é sempre muito intenso. Passamos por assembleias, despedidas de pessoas queridas, são jovens que vão dar rumos e frutos em outros lugares, são Padres que vão evangelizar em outras dioceses, há os jovens que saem do serviço de coordenação, mas há também os que entram, há os jovens que permanecem na luta e resistência da construção do reino em suas comunidades. Todos são muito importantes nessa trajetória.
No fim de ano, muitas coisas são importantes para manutenção da vida e da felicidade. É um tempo de campanhas para distribuição de alegrias em asilos, creches, lugares marginalizados e empobrecidos. Poderíamos estender o espirito natalino para o ano inteiro. Enquanto isso não acontece, permanecemos lembrando dessa necessidade.
Precisamos ser profetas e pastores – denunciando as injustiças, seja em que tempo for. Preservando mais que a mensagem de vida Jesus Cristo nos deixou – indo à luta para construção comunitária deste reino.
O fato mais importante no Natal é a celebração do nascimento de Jesus de Nazaré. O nosso maior sonhador. Ele vem como a luz que tanto pedíamos durante esse tempo. É de fato um nascer e renovar esperanças e sonhos. Nunca esquecendo que outros como Jesus, estão pelas ruas, excluídos e excluídas, sobrevivendo com fome de pão e de justiça, dentro de um círculo de morte. E é nosso dever, enquanto cristãos, olharmos para esses rostos, esses semelhantes de Cristo, pois quando damos a mão a um desses pequeninos, é ao próprio Jesus que estamos ajudando.

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Salvador quer desejar-lhe um Feliz Natal e um ano novo cheio de graça.

Que o nosso Senhor do Bonfim (do Bom Recomeço) nos abençoe.
Amém, Axé, Awerê, Aleluia.

Atenciosamente,
Secretaria Arquidiocesana da Pastoral da Juventude
Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Juventude
Equipe de Assessoria da Pastoral da Juventude
Assistente Eclesiástico da Pastoral da Juventude.


Nenhum comentário: