quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PJ SALVADOR no 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

Membros da coordenação diocesana da PJ Salvador junto
com lideranças dos grupos de base que participaram da
Missa de Envio da PJ Salvador para o XI ENPJ.
Na última terça-feira (13) a Pastoral da Juventude de Salvador participou da missa de envio dos/as jovens da coordenação diocesana para o XI Encontro Nacional da Pastoral da Juventude – XI ENPJ. A celebração foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Terreiro de Jesus – Pelourinho, e presidida pelo Pe. Lázaro (ex-assistente eclesiástico da juventude na diocese de Salvador).
O XI ENPJ acontecerá entre os dias 18 a 25/01/2015, em Manaus, iluminado pelo tema: No encontro das águas partilhamos a Vida, o Pão e a Utopia e pela iluminação bíblica: “Mestre, onde moras? Vinde e Vede” (Jo 1, 38-39). O XI ENPJ propiciará a vivência de momentos de partilha das diversas realidades em que os grupos de jovens estão inseridos, a partilha do pão que nos dar a força e nosso alimento e a partilha da utopia da construção da Civilização do Amor. Serão acolhidos/as nesse encontro cerca de 600 jovens e assessores da Pastoral da Juventude dos 18 regionais da Igreja do Brasil.
Uelen, Bruno, Jaqueline, Eliane, Larissa e Althielis.
O nosso regional Ne3 (Bahia e Sergipe) também estará representado por diversas dioceses, inclusive a de Salvador que enviará seis jovens da coordenação diocesana da PJ que são: Althielis de Jesus – coordenador de articulação; Bruno Conceição – coordenador de comunicação e secretário regional do Ne3; Eliane Silva e Jaqueline Daiane – assessoras; Larissa Lima – secretária e Uelen Medeiros – coordenador diocesano.
“A importância da Pastoral da Juventude de Salvador participar do XI ENPJ é vivenciar um momento de grande enriquecimento do processo de educação da fé e do serviço pastoral” diz Uelen Medeiros, nosso coordenador diocesano da PJ Salvador.

Pedimos que os grupos de jovens entrem em sintonia com o XI ENPJ utilizando o subsídio: Rodas de Conversa para Grupos de Jovens nos encontros dos grupos, principalmente, durante a semana em que o ENPJ estará acontecendo.

Para conferir mais fotos da missa de envio da PJ Salvador, clique aqui.

Jovens que participarão do XI ENPJ com a nossa ex-secretária
nacional da Pastoral da Juventude Hildete Emanuelle.



Nenhum comentário: