segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

5º Ampliada Arquidiocesana da Pastoral da Juventude de Salvador

Durante os dias 30, 31/01 e 01/02/2015 a Pastoral da Juventude de Salvador realizou a 5º Ampliada Arquidiocesana com a participação da coordenação arquidiocesana e das lideranças dos grupos de base. O tema da ampliada foi “Se é pra ir à luta: eu vou” de Zé Vicente e contou com a assessoria no marco situacional com a análise de conjuntura de Hildete Emanuele, analista de juventude; no marco iluminativo com Amanda Dantas, articuladora da Cáritas no regional NE3 e no marco operativo com Eliane Silva e Jaqueline Daiane, assessoras da PJ Salvador.
Foi iniciado o processo de construção do plano pastoral e do calendário de atividades para 2015 junto com as lideranças que será norteado pela iluminação bíblica: “A mulher disse a Jesus: “Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise vir aqui para tirar. [...] A mulher disse a Jesus: “Eu sei que vai chegar um Messias (aquele que se chama Cristo); e quando chegar, ele nos vai mostrar todas as coisas”. Jesus disse: “Esse Messias sou eu, que estou falando com você.” [...] Então a mulher deixou o balde, foi para a cidade e disse para as pessoas: “Venham ver um homem que me disse tudo que eu fiz. Será que ele não é o Messias?” O pessoal saiu da cidade e foi ao encontro de Jesus.” (Jo 4, 15; 25-26; 28-30). E com o objetivo de apresentar a proposta pastoral a partir da organização pedagógica da PJ propiciando o fortalecimento e acompanhamento dos grupos de base para que os jovens vivenciem um Cristo amigo, companheiro e libertador.
Outro mundo é possível, aqui e agora! Vamos juntos e juntas construí-lo.

“E aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente
toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de tantas outras pessoas.”

Gonzaguinha


Nenhum comentário: